Realizada solenidade de outorga de grau para 33 formandos em Itarema

Foi realizada na cidade de Itarema (CE), no dia 25 de setembro, às 18h, no auditório do Núcleo de Informação e Tecnologia(NIT), Outorga de Grau da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) a 33 formandos, sendo 18 em Pedagogia, 13 em Gestão de Recursos Humanos, 01 em Biologia e 01 em Educação Física, cursos gerenciados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA). A solenidade foi presidida pelo professor Antonio Gouveia Júnior, por designação do Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Professor da UVA e diretor-geral do IVA, Antonio Gouveia Júnior destacou a conquista dos concludentes,a consolidação da UVA como uma Universidade fortemente regional e a importância da parceria entre as duas instituições, na formação de profissionais nas diversas áreas do conhecimento. Nesta área, enfatizou a formação de professores que têm participação ativa na melhoria de qualidade da educação nas escolas, sobretudo das redes públicas de ensino no Ceará.

Atuaram comooradoras discentes Mônica Gomes Venâncio, do curso deGestão em Recursos Humanos; e Priscila Alves Albuquerque,do curso de Pedagogia. Elas ressaltaram, dentre outros temas, a importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir ideias e formular novos conceitos, a maturidade de conviver com a divergência de opiniões, o conhecimento adquirido para atuação na vida prática como agentes de mudanças.

“O sonho enfim aconteceu em um tempo chamado hoje”, enfatizou Isaias Bernardinho de Sousa, professor da turma de Gestão em Recursos Humanos em Itarema, com uma reflexão sobre a “incessante busca do homem por melhores condições de sobrevivência”.

A professora Maick Chemilla Rodrigues Marques, do curso de Pedagogia, disse que “o caminho do sucesso para um professor é o que disse o filósofo Mário Sérgio Cortella: generosidade mental – ensinar o que se sabe; coerência ética – praticar o que se ensina; humildade intelectual – perguntar o que se ignora”.

O juramento foi feito por Marcela Priscila Carneiro da Silva e Maria Suelia Neves do Nascimento, acompanhadas por todos os concludentes.

Solenidade

A mesa de honra teve a seguinte composição: Professor Antonio Gouveia Júnior, representante do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho; Coordenadora dos Cursos de Licenciatura/IVA, professora Vera Lúcia Ribeiro Carvalho; Patrono da Turma de Pedagogia, professor Raimundo Valdemir Lopes; Paraninfas, professoras Maria Lidiane Araújo (Pedagogia) e Nadja da Silva Almeida (Recursos Humanos); e a Articuladora da Unidade de Itarema/IVA, professora Maria Elissandra Barbosa Gomes.

Também participaram da mesa osoradores docentes, Isaias Bernardinho de Sousa eMaick Chemilla Rodrigues Marques; e os professores homenageados José Ivaldo Bleasby Freire, Ismar Gurgel Coqueiro, Ronaldo Geison dos Santos e Wellington José de Aguiar. Todos os trabalhos tiveram a coordenação do responsável pela Célula de Diplomas e Colação de Grau/IVA, Karmano Souza Viana.

F. Edilson Silva - Assessoria de Comunicação IVA

Últimas Notícias

Solenidade marcará assinatura de convênio entre CDL e IVA em Sobral

Formandos em Ciências Contábeis e Biologia recebem Outorga de Grau em Bela Cruz

Turma de Educação Física realiza em Itapipoca evento sobre atletismo

Realizada palestra em Itapipoca em homenagem ao Profissional de Educação Física

Palestra em Tianguá marca homenagem ao Profissional de Educação Física

Comemorado em Crateús o mês do Profissional de Educação Física

Acadêmicos de Pedagogia em Tianguá realizam o evento ‘Contação de Historia’

Realizada solenidade de outorga de grau para 33 formandos em Itarema