COMUNICADO - 08.04.2020

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú – IVA, atento à manifestação de uma parcela de seus alunos nas redes sociais acerca do pagamento de mensalidades sem a contraprestação de serviços no período de paralização das aulas vigente, vem informar que:

1 – A preocupação primordial do IVA, neste momento de agravamento transmissão da COVID-19, é com a preservação da saúde de seus alunos, de seus professores, de seus colaboradores bem como de toda a sociedade;

2 – Nesse sentido, o IVA vem obedecendo rigorosamente a todas as determinações dos Governos Federal, Estadual e Municipal no tocante aos procedimentos a serem adotados para minimização dos riscos de contagio da pandemia. Assim, fomos obrigados a suspender as aulas presenciais, em obediência ao Decreto nº 33.532, de 30 de março de 2020, publicado no DOE na mesma data de prorrogar a suspensão das aulas. Pelo mesmo Decreto, as aulas retornarão em 04 de maio de 2020.
 
3 – O Instituto reafirma  o compromisso de repor integralmente e de forma presencial, durante o mês de julho e parte do mês de agosto de 2020, toda a carga horária prevista nas grades curriculares dos respectivos cursos.

4 – Dessa forma, não haverá nenhum prejuízo financeiro ou acadêmico decorrente da paralização das aulas. Isso, porque, haverá reposição integral da carga horária. Por isso, o número de mensalidades e seus respectivos valores previstos no contrato de prestação de serviços permanecem inalterados.

5 – Eventuais mudanças no cenário atual serão analisadas, de imediato, pela Direção do Instituto e quaisquer modificações de procedimentos a serem eventualmente adotadas serão comunicadas a todos em tempo hábil.

Para acessar o decreto estadual, clique no link abaixo:

Decreto Estadual nº 33.536