COMUNICADO

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú – IVA, atento aos desdobramentos relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) e entendendo que a prioridade nesse momento é a saúde da comunidade acadêmica, bem como em obediência ao Decreto nº 33.532, de 30 de março de 2020, publicado no DOE na mesma data, do Governo do Estado do Ceará e atento a todas as orientações das demais autoridades competentes, dentre estas a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde e as Prefeituras Municipais, comunica que as atividades acadêmicas na instituição permanecem suspensas até 30 de abril de 2020, salvo ulterior modificação.

A reposição das aulas suspensas no período de quarentena acontecerá no mês de julho de 2020, podendo se estender ao mês de agosto, considerando a carga horária semestral de cada curso.

Necessário esclarecer que, considerando a dinâmica de nossas aulas, o fato de que parcela expressiva dos nossos alunos reside em localidades cujo acesso à internet é dificultado e muitas vezes inexistente e ainda, a necessidade de novas demandas que docentes e discentes estão tendo para redimensionar seus cotidianos em casa com familiares; o IVA optou, nesse momento, por não adotar aulas ou quaisquer atividades remotas, entendendo que tal medida prejudicaria mais ainda os processos de ensino e aprendizagem que envolvem as relações entre docentes e discentes. Tal decisão, não impede que os professores enviem, pelo Sistema, material que será trabalhado presencialmente, para leituras e futuras discussões em salas.

Caso novas circunstâncias justifiquem a adoção de outras medidas, o IVA disponibilizará outras informações em nossos canais de comunicação oficiais.

O Instituto comunica, ainda, que todos os seus colaboradores estão em regime de férias coletivas até o dia 15/04/2020, atendendo ao disposto na Medida Provisória MP 927/20.

 

Agradecemos a compreensão de todos.