UVA realiza Outorga de Grau para formandos em Educação Física e Administração em Crateús

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou no dia 25 de abril, às 19h, na cidade de Crateús, no Teatro Municipal --, Outorga de Grau a 23 formandos em Educação Física e dois formandos em Administração, cursos gerenciados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA). A solenidade foi presidida pelo diretor adjunto do Instituto de Apoio e desenvolvimento da UVA-IADE, professor Mauro César Nogueira, por designação do Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

O professor Mauro César Nogueira, fez recomendações sobre o estudo e a formação acadêmica. Ao mesmo tempo, ressaltou “o magnífico trabalho desenvolvido pela UVA, por meio do IVA, no sentido de levar um ensino de qualidade para todo o Ceará, em especial para pequenos e médios centros urbanos”.

A oradora discente, Chalyane Louchaen Barros Vieira, enfatizou que “cada formando traz consigo um sentimento único, seja pela realização de um sonho ou pela busca da estabilidade financeira”. Ela falou também sobre a esperança, a força de vontade e a persistência de todos. “Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui, sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado!”

A oradora docente, Sara Jamille Mesquita Martins, apresentou aos concludentes votos de êxito no exercício da profissão. “Em uma de suas citações, Augusto Cury diz que a vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser estudante. Meu desejo é que todos continuem sendo bons estudantes e que a busca pelo aprendizado seja constante”.  O juramento foi proferido por Cinthia Maria dos Reis Araújo, seguida por todos os colegas.

Solenidade

A mesa de honra teve a seguinte composição: Diretor Adjunto do Instituto de Apoio e desenvolvimento da UVA-IADE, professor Mauro César Nogueira; Coordenadora dos Cursos de Educação Física e Biologia/IVA, professora Tayna Christine Fontenele Nunes; Articulador da Unidade de Crateús/IVA, professor José Messias Rangel; e oradora docente, Sara Jamille Mesquita Martins.

Todos os trabalhos tiveram a coordenação do responsável pela Célula de Diplomas e Colação de Grau/IVA, Karmano Souza Viana.

Francisco Edilson Silva - Assessoria de Comunicação IVA

Últimas Notícias

IVA E CDL Sobral Celebram Convênio

IVA participa da Feira de Profissões do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itapipoca

UVA outorga grau para 37 formandos em cursos gerenciados pelo IVA em Sobral

Alunos de Educação Física em Crateús participam de visita técnica em clínica de fisioterapia

Realizada Outorga de Grau para 38 formandos na cidade de Itapipoca

Solenidade marcará assinatura de convênio entre CDL e IVA em Sobral

Formandos em Ciências Contábeis e Biologia recebem Outorga de Grau em Bela Cruz

Turma de Educação Física realiza em Itapipoca evento sobre atletismo