Palestra em Tianguá marca homenagem ao Profissional de Educação Física

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA) está realizando, através da Coordenação do Curso de Educação Física, um ciclo de palestras com o tema “Processo de evolução da Educação Física até a Base Nacional Comum Curricular (BNCC): suas implicações na prática do profissional de Educação Física”.

A iniciativa marca a comemoração ao mês do Profissional de Educação Física. Na noite de 24 de setembro, houve palestra na cidade de Tianguá, no auditório do Instituto Educacional (IET), com o professor Joel Coelho Linhares, tendo a participação de alunos e ex-alunos de Educação Física, curso da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) gerenciado pelo IVA.

Também estiveram presentes a Coordenadora do Curso, professora Tayna Fontenele; a Articuladora Gerlane Magalhães Portela e a professora Rina Paula. O evento teve como objetivo desenvolver a curiosidade e criticidade dos acadêmicos em temas relacionados ao tema; contribuir com as atividades complementares e novos conhecimentos.

Comemoração

A comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física ocorre no dia 1º de setembro. A data marca a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão e criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física.

F. Edilson Silva – Assessoria de Comunicação IVA

Últimas Notícias

Solenidade marcará assinatura de convênio entre CDL e IVA em Sobral

Formandos em Ciências Contábeis e Biologia recebem Outorga de Grau em Bela Cruz

Turma de Educação Física realiza em Itapipoca evento sobre atletismo

Realizada palestra em Itapipoca em homenagem ao Profissional de Educação Física

Palestra em Tianguá marca homenagem ao Profissional de Educação Física

Comemorado em Crateús o mês do Profissional de Educação Física

Acadêmicos de Pedagogia em Tianguá realizam o evento ‘Contação de Historia’

Realizada solenidade de outorga de grau para 33 formandos em Itarema