Estudantes de Educação Física realizam em Crateús a 1ª Corrida de Rua IVA-UVA

Ocorreu no dia 19 de maio a 1ª Corrida de Rua IVA-UVA Crateús, no loteamento Morada dos Ventos II, tendo a participação de atletas profissionais e amadores em provas de 3, 5 e 8 quilômetros. A organização foi da turma 699 de Educação Física, curso da Universidade Estadual Vale do Acaraú gerenciado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú. A orientação foi da professora Sara Jamile Mesquita Martins, da disciplina Planejamento e Gestão de Eventos Escolares.

A corrida teve como objetivo desenvolver a curiosidade e criticidade dos estudantes em temas relacionados à profissão, resultando em um aprendizado significativo. A professora Sara Jamile destaca que os acadêmicos colocaram em prática o fazer pedagógico aliado à gestão esportiva, possibilitando a interdisciplinaridade, a socialização e o espírito de equipe entre todos os participantes, iniciando o contato com a realidade social.

Planejamento e Gestão de Eventos Escolares é uma disciplina que contém em seu currículo funções administrativas aplicadas à Educação Física no âmbito da gestão de eventos esportivos: planejamento, organização, direção e controle.

A corrida, acompanhada por um público variado de toda a região, teve o acompanhamento dos colaboradores e do articulador da Unidade do IVA em Crateús, professor Messias Rangel.

F. Edilson Silva – Assessoria de Comunicação IVA

Últimas Notícias

Solenidade marcará assinatura de convênio entre CDL e IVA em Sobral

Formandos em Ciências Contábeis e Biologia recebem Outorga de Grau em Bela Cruz

Turma de Educação Física realiza em Itapipoca evento sobre atletismo

Realizada palestra em Itapipoca em homenagem ao Profissional de Educação Física

Palestra em Tianguá marca homenagem ao Profissional de Educação Física

Comemorado em Crateús o mês do Profissional de Educação Física

Acadêmicos de Pedagogia em Tianguá realizam o evento ‘Contação de Historia’

Realizada solenidade de outorga de grau para 33 formandos em Itarema