Estudantes de Educação Física realizam em Crateús a 1ª Corrida de Rua IVA-UVA

Ocorreu no dia 19 de maio a 1ª Corrida de Rua IVA-UVA Crateús, no loteamento Morada dos Ventos II, tendo a participação de atletas profissionais e amadores em provas de 3, 5 e 8 quilômetros. A organização foi da turma 699 de Educação Física, curso da Universidade Estadual Vale do Acaraú gerenciado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú. A orientação foi da professora Sara Jamile Mesquita Martins, da disciplina Planejamento e Gestão de Eventos Escolares.

A corrida teve como objetivo desenvolver a curiosidade e criticidade dos estudantes em temas relacionados à profissão, resultando em um aprendizado significativo. A professora Sara Jamile destaca que os acadêmicos colocaram em prática o fazer pedagógico aliado à gestão esportiva, possibilitando a interdisciplinaridade, a socialização e o espírito de equipe entre todos os participantes, iniciando o contato com a realidade social.

Planejamento e Gestão de Eventos Escolares é uma disciplina que contém em seu currículo funções administrativas aplicadas à Educação Física no âmbito da gestão de eventos esportivos: planejamento, organização, direção e controle.

A corrida, acompanhada por um público variado de toda a região, teve o acompanhamento dos colaboradores e do articulador da Unidade do IVA em Crateús, professor Messias Rangel.

F. Edilson Silva – Assessoria de Comunicação IVA

Últimas Notícias

41 formandos recebem Outorga de Grau na cidade de Itapipoca

Realizada Outorga de Grau em Itapajé para formandos em Pedagogia e Ciências Contábeis

Alunos de Pedagogia em Tianguá promovem a palestra “Setembro amarelo: sua vida importa”

Estudantes do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos visitam gráfica em Sobral

Realizado em Itapajé o I Seminário dos Estudantes de Ciências Contábeis

Alunos de Pedagogia em Reriutaba participam de aula de campo em escola indígena

Estudantes de Letras promovem o “Sebo dos Letrados” na cidade de Amontada

UVA Outorga Grau em parceria com o IVA a 30 formandos em Pedagogia na cidade de Croatá