Superior em Tecnologia

Sobre o Curso

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão - CEPE, da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, no uso de suas atribuições, criou o Curso de Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas através da Resolução 011/2009 – CEPE/UVA, de 03 de junho de 2009. Esse curso nasce como um desdobramento de seus pares da área de informática.

Os cursos superiores de tecnologia destinam-se à formação acadêmica e de profissionais especialistas na área tecnológica em nível superior. São cursos abertos a portadores de certificado ou diploma de conclusão dos estudos de ensino médio.

Objetivos

Capacitar o aluno para atuar na Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas empresas e demais organizações;

Capacitar o aluno na compreensão dos problemas e no desenvolvimento de soluções nas áreas inerentes a tecnologia da informação;

Capacitar o aluno para o gerenciamento do desenvolvimento de sistemas e projetos na área;

Capacitar o aluno com vistas a dotá-lo dos instrumentais necessários ao empreendedorismo na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Competências

Os egressos deverão atuar no desenvolvimento de sistemas de operação: desempenhando os papéis de analista e programador de sistemas, gerenciando o desenvolvimento de projetos de sistemas; no campo da infraestrutura da tecnologia da informação, atuando como analista de suporte, administrador de banco de dados, gerente de rede de computadores, gerente de tecnologia da informação e na Gestão de Sistemas de Informação, como gerente de sistemas ou consultor/auditor na área.

Tempo do Curso

Duração de 06 (seis) semestres.

Carga hor ária de 2.150 (duas mil cento e cinquenta) horas aulas.

Vestibular #vemseriva 2019.1

Estão abertas as inscrições do Vestibular #vemseriva 2019.1, não perca tempo e seja superior na instituição de ensino que você respeita!!!

Faça aqui sua inscrição!