EVENTOS E PALESTRAS / Itapajé voltar


Realizada Outorga de Grau para 27 formandos na cidade de Itapajé

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou em Itapajé (CE), no dia 4 de abril, às 19h, no Patronato São José, Outorga de Grau a 27 formandos em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Língua Portuguesa, cursos gerenciados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA). Por designação do Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a solenidade foi presidida pela Diretora do Departamento de Ensino de Graduação, professora Kelvya Maria Vasconcelos Moreira.

Falando aos concludentes, professores, familiares e convidados, a professora Kelvya Maria Vasconcelos Moreira, destacou o pioneirismo da UVA de ofertar cursos de graduação para vários municípios do Ceará e de outros estados. Enfatizou também que “o estudo permanente nos permite enxergar o mundo de outra forma, sermos mais críticos e mais coerentes; garante uma carreira mais promissora, tanto em termo salarial como em reconhecimento profissional”.

A oradora discente, Karem Laryssa Cavalcante de Oliveira, do curso de Administração, ressaltou os anos de dedicação e a importância da conquista de um curso superior. A oradora docente, Antônia Rosemeire Morais Ribeiro Portela apresentou para os formandos as cinco regras para uma vida feliz: “Ser ético, ser educado, ser digno, ser profissional, ser grato”. O juramento foi proferido pela concludente Thamyres Eufrásio Gonçalves, seguida por todos os colegas.

Solenidade

A mesa de honra teve a seguinte composição: Diretora do Departamento de Ensino de Graduação, professora Kelvya Maria Vasconcelos Moreira; Representante da Coordenação do curso de Administração/IVA, professora Francisca Jéssica Mouta Lima Sousa; Articulador da Unidade de Itapajé/IVA, professor Sidney Félix; Oradora docente, Antônia Rosemeire Morais Ribeiro Portela; Patrono da Turma, professor Antônio José Bruno Melo; Paraninfa, professora Antônia Zelândia Souza Silva; Representante do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRC-CE), administradora Cleia Oliveira.

Também participaram da mesa os professores homenageados Lenilton Silva e Ângela Souza Vasconcelos. Todos os trabalhos tiveram a coordenação do responsável pela Célula de Diplomas e Colação de Grau/IVA, Karmano Souza Viana.

Francisco Edilson Silva - Assessoria de Comunicação