IVA E CDL Sobral Celebram Convênio

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral celebraram na noite do dia 08 de novembro, convênio que tem como objetivo aproximar as instituições, através do estímulo à formação profissional em nível superior, beneficiando os novos estudantes do IVA, comerciários e lojistas, mediante a concessão de descontos em mensalidades nos cursos de graduação oferecidos pelo Instituto na cidade de Sobral. Para 2019.1 o IVA está abrindo vagas para os cursos de graduação tecnológica nas áreas de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Há também a oferta de um novo curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O evento, que aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sobral (CDL), teve início com palestra cujo tema foi: “A Globalização do Comércio”, ministrada pela Administradora Marcela Parente. A plenária, formada de estudantes universitários, comerciários, empresários e educadores; debateu, a partir da exposição da palestrante, a atual configuração dos blocos econômicos e as repercussões dessas formações no mundo dos negócios em nível local. Num segundo momento aconteceu a assinatura do Convênio, firmado pelo Presidente da CDL, o empresário José Cavalcante da Ponte e o diretor adjunto do IVA, o professor Osmar Vasconcelos, que representou o professor Antônio Gouveia Junior, diretor geral do IVA.

Para os gestores José Cavalcante da Ponte e Osmar Vasconcelos a parceria celebrada entre as duas instituições, que já prestaram relevantes serviços a Sobral e região Noroeste, será uma grande oportunidade de aperfeiçoar a formação humana e profissional com impacto na educação e no comércio, em favor do desenvolvimento de toda uma região que tem como centro a cidade de Sobral. 

A solenidade contou ainda com as presenças do empresário Raimundo Deocleciano da Frota (Membro Fundador e Presidente do atual Conselho Fiscal da CDL), a professora Gillian Cohen, coordenadora acadêmica do IVA, a professora Jéssica Mouta, coordenadora dos cursos de administração, contabilidade e cursos superiores de tecnologia do IVA, o tecnólogo Cleivan Portela, assessor de relacionamento do IVA, o professor do IVA Ricardo César, a senhora Patrícia e José Ricardo, ambos, colaboradores da CDL.

Últimas Notícias

IVA E CDL Sobral Celebram Convênio

IVA participa da Feira de Profissões do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itapipoca

UVA outorga grau para 37 formandos em cursos gerenciados pelo IVA em Sobral

Alunos de Educação Física em Crateús participam de visita técnica em clínica de fisioterapia

Realizada Outorga de Grau para 38 formandos na cidade de Itapipoca

Solenidade marcará assinatura de convênio entre CDL e IVA em Sobral

Formandos em Ciências Contábeis e Biologia recebem Outorga de Grau em Bela Cruz

Turma de Educação Física realiza em Itapipoca evento sobre atletismo